quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Clipes feitos com celular


As mobile cams caíram no gosto dos músicos brasileiros.
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, disponi- bilizou em seu site (via YouTube) o vídeo feito pelo celular do amigo e diretor de cinema Andrucha Waddington da música Banda Larga Cordel.
Pelo menos outros dois clipes feitos por celulares devem entrar em cena em breve: O Retorno de Saturno, do Detonautas Roque Clube, e Nada Original, do Pato Fu.
O primeiro foi filmado com os modelos 93 e 95 da série N da Nokia e deve ser lançado pela banda no YouTube. Quanto ao Pato Fu, as informações são mais escassas. Li que será filmado em BH nesta semana (que começou no dia 6 de agosto/ 07).
As informações são do jornaldoestado.com.br (Paraná)
e do blog Idéia Forte.
(Agradecimentos ao Kafeja, que cortou a foto do Gil.)

Update: CuboID (Rodolfo), um dos diretores dos clipes do Detonautas e do Pato Fu, comentou neste post dizendo que foram usados os mesmos modelos de celular para os dois vídeos, com o objetivo de "experimentar a linguagem do vídeo celular, encarando suas limitações e explorando sua portabilidade e o formato mais intimista do que o video captado com os equipamentos de filmagem tradicionais".

2 comentários:

Pedro Markun disse...

Cíntia,

não sei se você já viu essa, mas fica a referencia:
www.musicadebolso.com.br

Cubo ID disse...

Olá Cíntia,
Meu nome é Rodolfo e sou um dos diretores dos clipes do Detonautas e do Pato Fu. Usamos 2 celulares da Nokia, um N93 e um N95 em ambos os clipes, e temos buscado experimentar a linguagem do vídeo celular, encarando suas limitações e explorando sua portabilidade e o formato mais intimista do que o video captado com os equipamentos de filmagem tradicionais. Tenho o press release do clipe do Detonautas e o do Pato Fu está no forno. te mando assim que tiver com ele em mãos.
Abs